Dúvidas frequentes


Leads

Perguntas frequentes e principais dúvidas sobre Leads.

Plano Performance

Perguntas frequentes e principais dúvidas sobre o Plano Performance.

Plano Controle

Perguntas frequentes e principais dúvidas sobre o Plano Controle.

Plano Web

Perguntas frequentes e principais dúvidas sobre o Plano Web.

Plataforma do Revendedor

Perguntas frequentes e principais dúvidas sobre a Plataforma do Revendedor.

Lead é todo o contato que você recebe de um comprador pelos sites da Webmotors, ou seja, é a oportunidade de venda que a Webmotors gera pra você.

Os tipos de lead que você pode receber pelos sites da Webmotors são:

– Propostas de Compra

– Propostas de Financiamento

– Ligações

– Propostas do site institucional da Loja / Concessionária

– Propostas de feirões na Webmotors que sua loja participa

O lead é o início de uma negociação online, ele é o primeiro contato entre o comprador e a sua loja. Um lead é sempre uma oportunidade de venda.

Como um cliente que entra na sua loja, o comprador que envia um lead espera ser atendido com rapidez e qualidade. Responda todos os seus leads dentro de 1 hora, com uma comunicação clara e objetiva, buscando entender a necessidade do cliente para atender e até superar suas expectativas.

Para receber bons leads é preciso fazer um bom anúncio.

É o Plano da Webmotors que oferece oportunidades ilimitadas de vendas.

Com ele, você paga uma mensalidade que dá direito a usar todas as ferramentas de gestão de vendas e você só paga a mais pelos leads recebidos  (o preço do Lead varia de acordo com o preço do carro).

O Plano Performance é perfeito para todos os tipos de lojas de usados, seminovos e 0km.

– Anúncios ilimitados de carros

– Leads ilimitados

– Leads grátis para carros até R$ 10 mil

– Opção de compra de Aceleradores de Leads

– Integrador de Estoque para enviar seus anúncios da Webmotors gratuitamente para os outros classificados que anuncia.

– Ferramentas de Gestão de Vendas na Plataforma e App do Revendedor (Gestor de Leads com o  Monitoramento de Ligações*,  Gestor de Estoque e Relatórios)

– Anúncios ilimitados de motos com leads grátis

* Sujeito a disponibilidade da sua região.

Com o Plano Performance, você paga uma mensalidade + os leads recebidos.

Lead Pendente é um lead na caixa de entrada esperando uma ação. Você pode aceitá-lo e ver os dados do comprador ou recusá-lo.

Lead Aceito é um lead que chega na caixa de entrada e é aceito pela loja / concessionária. Com isso, é liberado os dados do comprador e ela pode iniciar a negociação 😉

Lead Aceito Automaticamente é um lead que fica pendente por mais de 3 dias e é aceito automaticamente após esse período, liberando os dados do comprador e possibilitando o início da negociação.

Lead Aceito na Origem é um lead que é aceito automaticamente na origem, ou seja, ele não depende de nenhuma ação. Ex: Os leads de ligação.

Lead Recusado é um lead que chega na caixa de entrada e é recusado pela loja / concessionária, ficando com os dados do comprador ocultos. Caso você se arrependa, ainda tem 3 dias para aceitá-lo.

Dentro de um período de 7 dias, apenas o 1º lead de um mesmo comprador será cobrado. Os leads subsequentes, durante a interação, são gratuitos e abertos (quando identificado o mesmo e-mail ou telefone). Ou seja, se você recebeu um lead de um comprador ontem, aceitou, respondeu e hoje ele enviou uma nova proposta em um outro veículo, você não pagará por esse lead. Apenas o 1º lead da interação será cobrado.

– Os leads de proposta de compra e financiamento só são cobrados se forem aceitos manualmente ou automaticamente.

– Os leads de ligação são cobrados na origem.

– Os leads são cobrados de acordo com a faixa de preço do veículo.

– Os leads do seu site institucional não são cobrados (caso você utilize a integração com o Gestor de Leads).

– Os leads de feirões que você participa na Webmotors não são cobrados.

É o Plano da Webmotors que te coloca no mundo online, deixando sua loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Plano Web é ideal para lojas pequenas com carros populares.

– Anúncios ilimitados para carros até R$ 10 mil com leads grátis

– 10 anúncios de carros de R$ 10 mil até R$ 25 mil com leads grátis

– Anúncios Extras para publicar carros fora desse perfil, com opção de compra de Leads Avulsos (o preço do Lead Avulso varia de acordo com o preço do carro)

– Integrador de Estoque para enviar seus anúncios da Webmotors gratuitamente para os outros classificados em que anuncia

– Ferramentas de Gestão de Vendas na Plataforma e App do Revendedor (Gestor de Leads,  Gestor de Estoque e Relatórios)

– Anúncios ilimitados de motos com leads grátis

São os anúncios que você pode usar para publicar carros fora do seu plano.

Ou seja, para anunciar a partir do 11º carro entre R$ 10 mil e R$ 25 mil e / ou carros acima de R$ 25 mil.

Você não paga nada por esses anúncios, só pelos leads avulsos comprados.

Lead Plano Web – são os leads que você recebe nos anúncios inclusos do seu Plano.

Lead Avulso –  são os leads que você opta por comprar nos anúncios extras.

Lead Pendente no Anúncio Extra é um lead na caixa de entrada esperando uma ação. Você pode a opção comprá-lo e ver os dados do comprador em 2 dias.

Lead Comprado no Anúncio Extra é um lead que chega na caixa de entrada e é comprado pela loja / concessionária. Com isso, é liberado os dados do comprador e ela pode iniciar a negociação 😉

Lead Aceito na Origem são os leads que você recebe nos anúncios inclusos dentro do Plano Web. Eles não são cobrados.

Lead Recusado no Anúncio Extra é um lead que chega na caixa de entrada e é recusado pela loja / concessionária, ficando com os dados do comprador ocultos.

Lead Recusado Automaticamente no Anúncio Extra é um lead que fica pendente por mais de 2 dias sem nenhuma ação da loja. O lead é recusado automaticamente e os dados do comprador ficam ocultos.

Com o Plano Web, você paga um valor fixo mensal e só paga a mais se comprar os Leads Avulsos dos Anúncios Extras.

Os leads recebidos nos anúncios inclusos no seu Plano não são cobrados.

O lead só é cobrado quando é enviado para um Anúncio Extra e comprado pela loja.

Os leads avulsos são cobrados de acordo com a faixa de preço do veículo.

É o Plano da Webmotors que te dá mais controle sobre o seu investimento.

Com ele, você anuncia quantos carros quiser e de qualquer preço. Você estabelece o valor máximo mensal que quer investir na Webmotors. Esse valor é a sua franquia de leads. Você recebe leads à vontade até chegar nesse limite (o preço do Lead varia de acordo com o preço do carro).

E, quando a franquia acabar, você tem a opção de aumentá-la ou pagar por um Lead Avulso.

O Plano Controle é perfeito para todos os tipos de lojas de usados, seminovos e 0km.

– Anúncios ilimitados de carros

– Franquia de leads: limite máximo que você pretende investir na Webmotors

– Leads grátis para carros até R$ 10 mil

– Integrador de Estoque para enviar seus anúncios da Webmotors gratuitamente para os outros classificados que anuncia.

– Ferramentas de Gestão de Vendas na Plataforma e App do Revendedor (Gestor de Leads com o  Monitoramento de Ligações*,  Gestor de Estoque e Relatórios)

– Anúncios ilimitados de motos com leads grátis

* Sujeito a disponibilidade da sua região.

Lead Franquia – são os leads consumidos dentro da sua franquia.

Lead Avulso –  são os leads, que você opta por comprar avulsos após o limite da sua franquia.

Os leads dentro da franquia são mais baratos que os leads avulsos.

Lead Aceito na Origem são os leads consumidos dentro da sua franquia. Eles chegam com os dados do comprador abertos e você pode iniciar a negociação.

Lead Pendente – quando sua franquia chega ao limite, os leads que você recebe entram pendentes e ficam 2 dias aguardando uma ação. Os dados do comprador só são exibidos após o aceite.

Lead Aceito é um lead que chega na caixa de entrada, após o término da sua franquia e é aceito manualmente.

Lead Recusado é um lead que chega na caixa de entrada, após o término da sua franquia e é recusado.

Lead Recusado Automaticamente é o lead que fica pendente por mais de 2 dias e nenhuma ação é tomada. Ele é recusado pelo sistema e você não consegue mais visualizar os dados do comprador e não é cobrado por esse lead.

No Plano Controle, você tem um valor mínimo, definido pela Webmotors, e um valor máximo, definido por você.

O mínimo é o valor base que você paga para ter o Plano Controle.

O máximo é o valor limite que você estabelece de investimento.

Como todos os valores são consumidos em leads, chamamos isso de sua franquia de leads.

Você só irá receber leads abertos até chegar a esse limite.

Caso alcance o limite da sua franquia e queira continuar aproveitando as oportunidades (leads), você pode aumentar a sua franquia ou comprar Leads Avulsos.

Todo mês, seu faturamento será a quantidade de leads que você receber, até o valor máximo que estabeleceu.  Mais os leads avulsos que optou por comprar.

Dentro de um período de 7 dias, apenas o 1º lead de um mesmo comprador será cobrado. Os leads subsequentes, durante a interação, são gratuitos e abertos (quando identificado o mesmo e-mail ou telefone). Ou seja, se você recebeu um lead de um comprador ontem, aceitou, respondeu e hoje ele enviou uma nova proposta em um outro veículo, você não pagará por esse lead. Apenas o 1º lead da interação será cobrado.

– Os leads são cobrados de acordo com a faixa de preço do veículo.

– Os leads são consumidos da sua franquia. Atingindo o limite estabelecido, você tem a opção de aumentar a franquia ou comprar o Lead Avulso.

– Os leads do seu site institucional não são consumidos da sua franquia.

– Os leads de feirões que você participa na Webmotors não são consumidos da sua franquia.

É a Ferramenta de Gestão de Vendas da Webmotors, o seu painel administrativo onde você controla todo o seu estoque e leads.

Dentro da Plataforma do Revendedor, está disponível o seu Gestor de Estoque, Gestor de Leads,  Integrador de Estoque, Relatórios etc.

É a sua ferramenta na Plataforma do Revendedor para incluir anúncios, publicar, editar e excluir.

Você também consegue visualizar quantos leads cada anúncio recebeu, importar ou exportar seu estoque, ordenar e filtrar seus veículos.

É a sua ferramenta na Plataforma do Revendedor para gerenciar seus leads.

Com ele, você consegue visualizar todas as propostas, responder, agendar resposta, encaminhar para um vendedor, acompanhar a negociação ou até mesmo incluir um lead no fluxo de loja.

É um serviço exclusivo que grava suas ligações e o número de origem, facilitando sua vida na hora de conferir o atendimento telefônico da sua loja, retornar chamadas perdidas e visualizar o histórico das negociações. Sujeito a disponibilidade da sua região.

A Webmotors disponibiliza 3 tipos de relatórios para você acompanhar sua gestão de vendas.

Relatório de Performance, em que você visualiza informações sobre todos os leads recebidos. Você consegue visualizar os leads por classificado ou por vendedor que fez a negociação.

Relatório de Resposta, em que você consegue ver a taxa de resposta da sua loja e o tempo médio de resposta dos seus leads.

Relatório Webmotors, em que você tem um consolidado da quantidade de visualizações, ligações, propostas e propostas de financiamento que sua loja teve por um período determinado.

Canais de atendimento


Encontre ajuda para uso da Plataforma do Revendedor, pesquise conteúdos do FAQ e outras informações.

Telefones

Capitais e regiões metropolitanas 4003-1471

Demais localidades 0800 887 1471

De 2ª a 6ª, das 8h às 19h.

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